Executivo ouve demandas de moradores de Sítio Grande

O prefeito de São Desidério, Zé Carlos e o vice-prefeito, José Barbosa se reuniram com a população do distrito de Sítio Grande na noite de segunda-feira, 02, para debater assuntos relativos à segurança e ao abastecimento de água. Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Maruzan Ferreira, o vereador morador da localidade Corcilde Araújo, o delegado do município, Carlos Ferro, o capitão PM da 85ª CIPM, Giovani e o Sargento Antunes.

Medidas emergenciais serão efetivadas com relação à segurança. A PM irá aumentar o policiamento aos finais de semana, quando o distrito recebe um grande número de turistas e visitantes. Outra medida a ser tomada, de acordo com as orientações do delegado, é a realização de Boletins de Ocorrência (BO) pela população, sempre que houver algum problema. “Precisamos que a população faça o BO para que as estatísticas sejam atualizadas, qualquer furto, briga, roubo deve ser registrado”, alerta Carlos Ferro.

Com relação ao sistema de abastecimento de água, o poder executivo entrará em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) para sondar os prazos de construção desse sistema. Em julho deste ano, durante uma visita do governador da Bahia, Rui Costa, à região, foi assinado um termo de autorização para a EMBASA licitar a obra de implantação do sistema de abastecimento de água de Sítio Grande.

“Caso este prazo seja longo, a prefeitura irá modificar o lugar onde se encontra a bomba de captação de água do Rio Grande, pois o local atual onde a bomba está instalada é inapropriado devido ao grande fluxo de pessoas”, disse o prefeito, Zé Carlos.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Arquivo Gabinete