Governo Municipal inaugura reforma e ampliação da Escola Germano Rodrigues de Carvalho

DSC_0115

Para proporcionar mais conforto e qualidade de vida à população de São Desidério, o Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal da Educação, inaugurou na noite do último sábado, 07, as obras de reforma e ampliação da Escola Germano Rodrigues de Carvalho. O evento contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, secretária da Educação, Alaides França, vereadores, autoridades politicas, secretários de governo, diretores, coordenadores, alunos, pais, funcionários da escola e comunidade civil.

DSC_0050

Atualmente, a escola Germano Rodrigues de Carvalho, atende um público de 23 profissionais de apoio e 470 alunos entre os turnos matutino, vespertino do 5º ao 9º ano de ensino fundamental e noturno com a modalidade EJA. “A educação é responsável pela formação do cidadão e influencia também na mudança da prática pedagógica dos professores”, disse, o diretor da escola, Pedro Carvalho.

DSC_0057

Para a secretária da Educação, Alaides França, o processo da educação é construído com muita dedicação e esforço. “ É muito importante para todos nós assegurar aos nossos alunos que são responsáveis para desenvolver habilidades do conhecimento e compartilhar no intuito de crescer como cidadão consciente. Desde já agradeço a administração pela preocupação e empenho para que os trabalhos sejam realizados em nosso município”, assegurou.

DSC_0121

“Essa obra, começou numa reunião ouvindo todos da educação. Eu, sempre apostei no diálogo e tem funcionado muito bem. Hoje, a minha realização é saber que os alunos, professores e funcionários terão uma escola totalmente modernizada. Acredito que o desenvolvimento de um país é movido pela educação. E, nesse momento quero reforçar que não só a escola Germano está recebendo essa transformação, estamos a cada dia investindo em outras escolas, e vamos continuar aprimorando essas ações. Me sinto muito feliz, pois, tenho orgulho de ser gestor desse grande município”, discursou o prefeito, Demir Barbosa.

DSC_0079

A emoção tomou conta de dona Maria Rodrigues de Carvalho, filha mais nova do senhor Germano Rodrigues de Carvalho, nome que homenageia a escola. “Não tenho palavras suficiente para agradecer a você Demir pela bela obra que hoje está sendo reinaugurada e entregue a esta cidade que faz parte de minha vida, e que leva o nome do meu pai. É um reconhecimento muito grande e que deixa toda a nossa família emocionada, pois quem conheceu o meu pai, sabe o homem íntegro que foi. E falar dele aqui hoje nos deixa mais emocionados ainda. E nós só temos a agradecer a você e toda a sua equipe”. Disse emocionada.

DSC_0133

O espaço físico favorece aulas mais dinâmicas e um ambiente favorável ao aprendizado do aluno. “Em nome da escola Germano e dos meus colegas, agradeço a prefeitura e todos que contribuíram para realização dessa obra”, agradeceu, a aluna do 9º ano, Anne Gabrielle.

DSC_0049
ESTRUTURA MODERNA

DSC_0140

A escola passa a ter uma estrutura moderna e bonita, no qual foram trocados os pisos, telhados, banheiros, janelas e portas, todos os cômodos receberam forro de PVC.

DSC_0147

Além da construção de um amplo refeitório, depósito para a alimentação escolar e uma guarita na portaria da escola, o que dá mais segurança aos estudantes, o prédio contará também com um sistema de climatização nas salas de aula e ambientes de estudo, com a instalação de condicionadores de ar.

DSC_0165

Também foi modernizado o laboratório de informática. Na área externa, a unidade contará também com um projeto paisagístico, tornando a escola um lugar agradável e bonito, onde os seus alunos sintam orgulho do ambiente que funciona como a sua segunda casa; a quadra poliesportiva foi totalmente reformada.

DSC_0186

Texto: Diego Souza