II Círculo do Programa Pacto Bahia é realizado em São Desidério

Coordenadores pedagógicos e professores do Ciclo de Alfabetização Inicial de São Desidério participaram da formação do II Círculo do Programa Pacto Bahia, realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação – SEDUC, no dia 9, na Escola Municipal Presidente Castelo Branco.

O programa é uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado e tem por objetivo alfabetizar todas as crianças até 8 anos. O encontro teve como tema “Criar e recriar no mundo encantado da literatura Infantil”. Os professores assistiram a um momento lúdico de Contação de história e uma exposição de portfólios.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Ana Lúcia, “o intuito é facilitar o fazer pedagógico construindo uma proposta de trabalho, envolvendo os tempos da Proposta Didática para Alfabetizar Letrando – PDAL. Esse módulo foi trabalhado de forma lúdica e todos os envolvidos se maravilharam com o que viram e ouviram”.

A secretaria de Educação Ileia Almeida, esteve presente e destacou sobre formação continuada. “É de extrema importância esses cursos de formação continuada na atuação do professor, porque consequentemente esses momentos são revertidos na obtenção de melhores resultados na aprendizagem dos alunos”.

Texto: Ana Lúcia Souza com informações da SEDUC
Fotos: Arquivo SEDUC