Obras importantes são iniciadas em Roda Velha

Roda Velha, distante a 130 km da sede, é o responsável por grande parte da produção agrícola do município. O distrito nestes seis meses do Governo Justiça Social e Progresso vem recebendo uma atenção especial em todos os setores, seja na saúde, assistência social, etc.

Outra área que avança também em Roda Velha é a infraestrutura. Já foi iniciada a construção de duas pontes no distrito, um antigo anseio da população local. Uma será construída sobre o rio Pau-de-Óleo e está localizada na via municipal que interliga Roda Velha 02 a Roda Velha 01 e 03. Já a Ponte sobre o rio Roda Velha está localizada na via que interliga Roda Velha 01 a Roda Velha 03. Com estrutura de concreto armado, as pontes têm estruturas em vigas de 15 metros comprimento e largura de 10,10 metros, obedecendo ao prescrito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e respeitando as características da rodovia, como faixa de rolamento e passeio para pedestres, com capacidade para tráfego de veículos pesados.

Está em fase de conclusão 2,5 km de pavimentação asfáltica da via que interliga o distrito de Roda Velha de Cima aos de Roda Velha de Baixo e a do Meio. A via irá melhorar e agilizar o transporte escolar e o tráfego em geral, além de beneficiar cerca de 20 empreendimentos agrícolas, produtoras de milho, soja, algodão, sorgo e pecuária, que ficam margeados nesta via, pois irá facilitar e dar mais segurança ao escoamento da produção agrícola e a logística com o transporte dos insumos agrícolas.

“É com muito orgulho para mim enquanto gestor público mudar os rumos de São Desidério. Nestes seis meses de governo já mudamos muita coisa em todo o município e em Roda Velha não é diferente, pois a população merece e terá toda atenção desta gestão. Estas obras vão garantir mais segurança aos transeuntes que diariamente trafegam por estes trechos e auxiliar o escoamento da produção agrícola. São obras caras, mas necessárias. Não descansaremos um segundo até que todos estejam bem, pois é lema deste governo, administrar de forma igualitária”, assegurou o prefeito, Zé Carlos.

Texto: Adinete Bstista
Fotos: Rodney Martins