Praça da Igreja Matriz recebe requalificação

Como parte do Programa de Requalificação Urbana do município, o Executivo de São Desidério, por meio dos esforços da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos – SEINFRA, realiza a requalificação da Praça Nossa Senhora Aparecida, onde está situada a Igreja Matriz.

Disponibilizado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o projeto arquitetônico, contempla uma área total da praça com 1.400 m², sendo a área frontal do complexo entre Igreja e Salão Paroquial com 700 m² de pavimento em placas de concreto antiderrapante, bancos estilo arquibancada para as atividades externas e projeto de paisagismo, além de um pergolado e altar para evidenciar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do município.

O estacionamento será feito com piso intertravado destinado a 11 vagas. A área lateral será integrada com rampa de acesso, jardins com paisagismo, bancos e passeio com acessibilidade a Portadores de Necessidades Especiais – PNE. Todo o entorno da Igreja Matriz será priorizado, e a rua localizada aos fundos receberá passeio e pavimento em bloquete.

“Esse projeto de requalificação melhora o aspecto físico e estética da praça da Igreja Matriz e a previsão é que essa obra seja concluída em breve tendo em vista que se aproximam os festejos religiosos de setembro que são tradição em nosso município”, afirmou o secretário da SEINFRA, Jammys Alex.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Rodney Martins