Prefeito Demir Barbosa visita obras no distrito de Roda Velha

DSC_7220

O prefeito Demir Barbosa, visitou na manhã dessa terça-feira, 10, as obras que estão sendo construídas no distrito de Roda Velha que fica há 130 km da sede de São Desidério. O prefeito esteve acompanhado pelos vereadores Camarão, Sebastião Teixeira, Devanir Figueira, a vereadora Maria das Graças e do secretário de Cultura, Nerito Carvalho.

DSC_7195

DSC_7211

A comitiva visitou a construção da estrada vicinal Linha Alto da Serra que será mais de 22 km a ser construída e já conta com 9 km trabalhados. A realização dessa obra conta com a parceria dos produtores e prefeitura municipal.

DSC_7215

DSC_7189

“É uma obra que irá proporcionar aos produtores mais facilidade para trabalhar e, garantir uma boa condição de trafegabilidade. São eles que nos dão o reconhecimento como maior produtor de grãos e também a receita que possibilita realizar investimentos em demais áreas a exemplo da saúde, educação, segurança, infraestrutura, assistência e dentre outros”, disse o prefeito Demir Barbosa.

DSC_7266

DSC_7272

O prefeito ainda visitou a construção da pavimentação asfáltica de 12,7 km que liga Roda Velha de baixo a Roda Velha de cima e mais 3,3 km que liga a Roda Velha II no total de 16 km de asfalto.

DSC_7289

DSC_7301

“É um desafio muito grande, porém, temos que priorizar o bem estar dos moradores, até mesmo para viabilizar a transição de transporte escolar. Essa obra com certeza terá um avanço significativo ao distrito de Roda Velha e com muito trabalho e dedicação iremos investir além dessa pavimentação asfáltica, também em outros setores prioritário para esse distrito”, garantiu o prefeito Demir Barbosa.

DSC_7326

DSC_7346

VISITA A ESCOLA WALDECK ORNELAS

DSC_7029

DSC_7046

Para dar continuidade a uma ação de acompanhamento escolar, o prefeito Demir Barbosa, visitou a Escola Municipal Waldeck Ornelas, que passou por reforma nos telhado, pintura geral do prédio, além de mobiliários novos.

DSC_7135

DSC_7134

A escola é composta por 13 salas de aula, banheiros feminino e masculino, sala para direção e uma para professores, biblioteca, laboratório de informática, depósito, cantina e refeitório.

DSC_7096

DSC_7110

“A escola atende as séries pré-1 a 8ª série do ensino fundamental, nos turnos matutino e vespertino e o noturno funciona o Ensino de Jovens e Adultos- EJA. Estou muito feliz com a visita do prefeito, pois, a presença do gestor na escola é uma forma transmitir respeito de ver de perto os anseios dos professores e alunos. O prefeito está de parabéns”, parabenizou a diretora da escola, Eunice Katia.

DSC_7065

DSC_7078

“Temos que dar prioridade a educação, pois, é através dela que formamos cidadãos e construímos uma sociedade justa. Está previsto ainda, instalação de ar-condicionado em todas as escolas, para que os alunos, professores e direção possam desenvolver um trabalho que rende mais, e também garantir condições de trabalho, esse é um de muitos dos meus compromissos com a educação” assegurou o prefeito Demir Barbosa.

DSC_7056

Texto: Diego Souza