Prefeitura de São Desidério inicia obras de revitalização e arborização na avenida Juscelino Kubistchek e entrada da cidade

Após concluir os trabalhos de reformas, paisagismo e arborização na Praça Emerson Barbosa, a Prefeitura iniciou os trabalhos na Avenida Juscelino Kubistchek. O primeiro passo é a retirada de árvores como o ‘neem’ ou ‘nim’, espécie oriunda de outros países, que serão substituídas por árvores nativas do nosso cerrado.

A ação faz parte do Programa Municipal de Requalificação e Arborização Urbana e contempla obras de revitalização e projeto paisagístico nas praças e avenidas da cidade dando novo aspecto estético aos espaços públicos.

“Estamos retirando estas árvores porque elas causam problemas à infraestrutura, uma vez que suas raízes são grandes e estragam as ruas pavimentadas, e ambientalmente provocam danos, pois é um repelente natural que prolifera com rapidez. Vamos então plantar árvores frondosas e nativas do nosso cerrado, a exemplo do ipê, angico, caroba, jatobá e ingá, e assim, tornar nossa cidade mais bonita e agradável”, disse o prefeito Zé Carlos.

As obras se concentram na  Avenida Juscelino Kubistchek no centro da cidade até a saída para Barreiras, onde está recebendo também obras de pavimentação asfáltica, construção de ciclovia e cobertura do canal de macrodrenagem.

Texto e fotos: Ascom SD