Prefeitura de São Desidério realiza lançamento do São Desidério Fest

O prefeito Zé Carlos e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Josivaldo Oliveira lançaram na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, no auditório da Prefeitura de São Desidério, a 1ª edição do São Desidério Fest. Conceituado como o maior evento musical do oeste baiano, o evento tem como tema principal “Uma mistura de ritmos e cores”, e acontecerá de 15 a 18 de setembro, atrelado aos tradicionais festejos religiosos da Padroeira do município, Nossa Senhora Aparecida (19) e do Divino Espírito Santo (20).

Programação – A programação musical inclui artistas de renome nacional e marcam os quatro dias de festa. Na sexta-feira 15, estão programados shows com Elvis Ellan e Bell Marques. No sábado 16, se apresentam a dupla Marcos e Belutti e a banda Harmonia do Samba e no domingo 17, a cantora Anitta. Na segunda 18, o show será na Praça Abelardo Alencar com a atração religiosa Anjos de Resgate. A entrada será gratuita durante todos os dias de festa.

Participaram da solenidade de lançamento, a imprensa local e regional, secretários de governo, vereadores e servidores públicos. “Essa é uma festa da tradição de São Desidério que ganhou proporção ao longo dos anos. Precisávamos colocar o nome de São Desidério em evidência e fortalecer o nosso município. Setembro é um mês festivo, começamos neste sábado, dia 02, com a pegada dos Mastros que antecedem os festejos religiosos de Nossa Senhora Aparecida e do Divino Espírito Santos, que deram origem a esta tradição, uma festa importante que sem dúvida movimenta a economia e tem muito impacto no município” destacou o gestor municipal Zé Carlos.

Todos os dias atrações locais e regionais farão apresentação de abertura e término dos shows principais, a exemplo de Samba Hiit, Renan Felipe, Gustavo Braga, as duplas Alan Porto e Jeferson, Cláudio e Mateus e Banda Gerações. “A festa recebeu um novo formato, a grade musical está eclética, a gestão valoriza a participação de artistas locais, a exemplo do cantor Elvis Ellan, um artista da terra que este ano participará da grade de atrações principais”, explicou o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira.
A Prefeitura destacou que irá manter a parceria com as Polícias Militar, Civil, CIPE Cerrado, Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, além do Corpo de Bombeiros e as instituições para garantir a segurança dos foliões, tanto nas estradas quanto no circuito da festa.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Rodney Martins