Prefeitura oferta curso ProSenar Mandioca em São Desidério

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico – SEAGRI, em parceria com o Sindicato de Produtores de Luís Eduardo Magalhães e o SENAR realizou uma formação do primeiro módulo do ProSenar Mandioca. 13 agricultores participaram do curso que teve início na segunda-feira, 28 e se estende até a quarta-feira, 30.

O curso será desenvolvido em quatro módulos e segue até o mês de dezembro. “Essa parceria da SEAGRI com o SENAR e o Sindicato de Luís Eduardo só reforça o interesse do município em ajudar o agricultor familiar a obter mais conhecimento auxiliando na forma correta de produzir mais para adquirir um melhor aproveitamento do seu produto”, explicou a secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha.

“Aspectos gerais da cultura da mandioca” é o tema do primeiro módulo que contempla conceitos acerca do manejo do solo, nutrição, praga e doenças, além da realização de aula prática. “A forma de cultura utilizada por muitos cursistas se tornou ultrapassada. Esse curso serve para atualizar os conceitos principalmente quanto ao uso correto do adubo e manejo das pragas e doenças”, destacou o engenheiro agrônomo do SENAR, Thiago da Cruz de Oliveira, que ministra a capacitação.

“É um curso bem proveitoso porque nos ensina a tratar da forma correta sobre o manejo da mandioca e orienta sobre as principais doenças que podem afetar o cultivo. E a divisão do curso em quatro módulos, facilita a nossa participação porque moramos longe”, afirmou a participante, Luciane Rodrigues de Souza Ludwig.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Arquivo SEAGRI