Prefeitura recupera estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Acaba Vida

O Programa de Recuperação de Estradas Vicinais não para, desta vez, para melhorar a trafegabilidade para a localidade de Acaba Vida, os trabalhos se concentram na via que liga a comunidade ao povoado de Angico e à BR 135. Para a moradora da Chácara Boa Esperança, localizada à beira da estrada, Rosalina Almeida, agora ficará mais seguro transitar pelo local. “Tinha muitos buracos nessa estrada, muita gente caía de moto, estava um perigo, agora estamos mais tranquilos, a estrada está muito boa”, confirma.

Além do cascalhamento, também são instaladas manilhas em pontos estratégicos para escoamento das águas da chuva. São mais de três quilômetros que recebem melhorias, esse percurso dá acesso a várias propriedades rurais até a comunidade de Acaba Vida.

O Secretário de Infraestrutura, Jammys Alex explica que apesar de ser próximo à sede da cidade, esta estrada não recebia reforma há muito tempo e estava bastante deformada. “Na via a passagem de água pluvial era inexistente, fizemos toda o trabalho de drenagem, com ponta de ala nas manilhas para os usuários terem mais segurança, fizemos também a banca sobre as manilhas que possibilita o tráfego mais seguro e reforço no cascalhamento que dará mais resistência à via”.

Texto e Fotos: Jackeline Bispo

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo