São Desidério está apto para implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF

O projeto de credenciamento para implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF tipo I) elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SAS) de São Desidério por meio da Atenção Básica foi aprovado pelo Ministério da Saúde em dezembro de 2017. Agora a pasta da Saúde contará com uma equipe de profissionais nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutricionista, Educação Física, Farmácia e Assistência Social para realizar trabalhos de orientação e educação permanente em unidades de saúde do município.

O Programa atende até cinco unidades de saúde que foram previamente selecionadas de acordo com a extensão do município e os Postos de Saúde da Família (PSF) já existentes. “Os serviços do NASF são de extrema importância, por isso nos dedicamos para elaborar o projeto atendendo a todas as normas e fomos aprovados pelo Ministério da Saúde, agora estamos nos organizando para iniciar os trabalhos nos PSF’s indicados”, explica a coordenadora da Atenção Básica, Tatiane Rodrigues.

Os Postos atendidos pelo NASF serão o Antônio Pereira da Rocha na sede, Marcos Konish em Roda Velha III, Paulino Antônio do Carmo em Roda Velha I, os postos de Sítio Grande e de Campo Grande.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Divulgação

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo