São Desidério terá 3ª Edição do PROERD nas escolas

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A parceria do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência– Proerd, com o município de São Desidério continua nessa 3ª Edição para o ano de 2016. O encontro aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 01, no auditório da Câmara de Vereadores. Estiveram presentes a secretária da educação Alaídes França, vereadores, os instrutores da Polícia Militar e pais de alunos, para discutirem os aspectos inerentes ao Proerd.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Baseado no tripé, Polícia Militar, escola e família, mais uma vez o Proerd vem para realizar um trabalho socioeducativo de prevenção ao uso e/ou abuso de drogas lícitas ou ilícitas, bem como sobre a violência associada ou não ao uso. Este ano no município o público alvo são os jovens do 4º, 5º e 7º ano do ensino fundamental das escolas das redes municipal e particular.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

As aulas serão aplicadas exclusivamente por um policial fardado dentro da sala de aula, e o início das aulas está previsto para a próxima semana. De acordo com o instrutor Sérgio Cesar Santos, “cada turma será atendida com 10 aulas, sendo uma hora aula dentro do turno normal. Aqui em São Desidério devido a grande quantidade de turmas será necessário atendimento duas vezes por semana. É um prazer estar aqui mais uma vez, onde sempre fomos bem recebidos, tanto pela secretaria e pela prefeitura que tem nos dado apoio total”, disse Santos.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

“Quero agradecer a presença dos vereadores, e pais aqui presentes, e dizer que esse programa assegura a prevenção, a cidadania e a transformação, porque promove mudanças de valores e de atitudes, vamos abraçar o programa com todo empenho para que possamos auxiliar os nossos alunos em todas as propostas do Proerd”, ressalta a secretária Alaídes França.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Mirian de Souza Carvalho Rodrigues é mãe do aluno proerdiano Júlio Cezar e parabeniza a parceria. “Quero aqui parabenizar a Polícia Militar e a Secretaria da Educação por ter apoiado o Proerd em nosso município, o programa é de fundamental importância para a nossa região. Também parabenizo os pais que incentivam este programa, porque é muito melhor prevenirmos do que ter que convivermos no futuro com uma realidade frustrada”, afirma Mirian.

Ao fim da reunião, os instrutores da polícia militar e a secretaria da educação dirigiram-se para o distrito de Sitio Grande onde se reuniram com os pais dos alunos na Escola Municipal Manuel Rodrigues de Carvalho, para também falar sobre o Proerd na localidade.

Texto e fotos: Ascom/SD