Secretaria de Educação de São Desidério faz escolha de livros didáticos para Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Um encontro para a escolha das obras do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) dos próximos quatro anos marcou a manhã de segunda-feira, 03, no Centro Cultural. Foram escolhidos os manuais do professor da Educação Infantil e os livros didáticos dos anos iniciais do Ensino Fundamental I, de escolas cadastradas no Censo Escolar de 2017.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), o evento contou com a participação de professores, gestores, coordenadores e supervisores escolares. O processo de escolha teve início ainda nas escolas, quando professores e gestores analisaram as coleções recebidas das editoras e escolheram duas opções.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de defender cada escolha. “É um momento democrático, principalmente para o professor que estará atuando junto ao livro e isso é fundamental para a escolha da melhor opção para que traga uma aprendizagem significativa”, destacou a gestora da Escola Municipal O pequeno Príncipe, Hilda Molina.