Secretaria Municipal de Assistência Social realiza reunião para dar início aos preparativos do II Festival da Juventude

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde dessa quarta-feira, 01, uma reunião para elencar demandas e prioridades que irão nortear os preparativos para o II Festival da Juventude de São Desidério, um evento que se consolidou no calendário do município e que tem por objetivo debater e fomentar políticas públicas para juventude e criar espaços de troca de experiências e entretenimento para população jovem do município. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto.

“O Festival da Juventude surge na necessidade de se criar um espaço que possa convergir o debate sobre políticas públicas com expressões culturais diversas, tendo como público alvo jovens com faixa etária entre 15 e 29 anos, da sede e zona rural do município de São Desidério. Então, reunimos com instituições parceiras para debater essa edição 2018”, disse a secretária de Assistência Social, Vandreia Mendes.

A proposta do II Festival da Juventude, neste ano em que se comemora 10 anos da Política Estadual de Juventude na Bahia e que o Estatuto da Juventude completa cinco será promovido espaços  de participação, integração e protagonismo juvenis, com vista à implantação e implementação de Políticas Públicas para Juventude de São Desidério. Serão realizadas rodas de conversas, oficinas artesanais, sarau e outras atividades auto-gestionadas.

Texto e fotos: Diego Souza