Telecentro de São Desidério realiza inclusão digital e apoio educacional

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Com objetivo de oferecer inclusão digital à comunidade de São Desidério, o Telecentro Comunitário, trabalha no processo de adoção das novas tecnologias por meio da promoção de cursos e acesso a internet. Atualmente são 60 alunos na faixa etária de idade dos 10 aos 40 anos realizando o curso de informática.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O Telecentro em São Desidério está em funcionamento desde 2010 ofertando  vagas anuais a estudantes da zona rural e sede, em cursos de introdução à informática, com certificação de 48h, contemplando a adaptação a ambientes digitais e softwares de edição de planilhas e processamento de textos.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para a gestora do Telecentro, Edna Rodrigues, as ações que são realizadas no espaço do Telecentro são importantes para o desenvolvimento do município. “Oferecemos suporte para professores, coordenadores, diretores da rede pública de ensino, dos programas Progestão, Mais Educação, Universidade para Todos, TOPA, Conselhos Escolares do município e também os cursos para iniciantes em informática”, disse.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

No momento, o Telecentro oferece 60 vagas, ao todo, são três turmas, respectivamente nos turnos matutino, vespertino e noturno. “ Trabalhamos com muita dedicação para ensinar aos  alunos, conhecimentos básicos de informática, pois, o mercado de trabalho, nas escolas e faculdade exige uma formação digital”, assegurou o professor de informática, Ricardo Azevedo.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

“Hoje, vivemos em um mundo da informação, da tecnologia e avanços, porém a nossa estratégia é incluir os nossos alunos e a comunidade ao processo crescente da informática. O Telecentro tem a função de formar cidadãos e ajudar a sairem dessa zona de analfabetos digitais”, frisou a secretária da educação, Alaides França.

Texto e fotos: Diego Souza

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo