VII Feira de Agricultura Familiar inicia em São Desidério

DSC_4735

Com objetivo de promover o desenvolvimento, melhoria e a qualidade de vida no campo. Foi realizado na manhã dessa       quinta-feira,13, a cerimônia de abertura da VII Feira da Agricultura Familiar. O evento contou com a presença do prefeito Demir Barbosa e vice-prefeito, Reginaldo Cesar, do secretário da Agricultura, José Santana, secretários de governo, vereadores, sindicatos, cooperativas, agências bancárias, autoridades, lideranças políticas, expositores e agricultores familiares.

DSC_4808

Para essa edição, a Feira de Agricultura Familiar foi ampliada no intuito de aumentar mais estandes e oferta de negócios ao público. “É um momento para troca de experiências e também ampliar conhecimentos a cerca das inovações do mundo tecnológico. Esse ano convidamos mais palestrantes, investidores e expositores para oferecer aos visitantes mais opções de negócios”, disse o secretário da Agricultura, José Santana.

DSC_4842

O prefeito Demir Barbosa, falou da importância da feira para o desenvolvimento do município. “Estamos a cada ano investindo nos setores em que darão a nossa região um destaque no cenário nacional. E, para continuarmos crescendo é preciso nos unir. O nosso planejamento administrativo visa fortalecer os pequenos, médios e grandes agricultores. Investimos ainda em construções de estradas vicinais, apoio, educação, segurança e na infraestrutura de um modo geral”, discursou.

DSC_4802

A Feira de Agricultura Familiar está na sua sétima edição e consolida a maior nesse segmento na região oeste. “Hoje mais de 70% dos alimentos vêm da Agricultura Familiar, por isso a importância desse evento. Podemos nos assegurar que essa feira já é destaque regional e a cada ano desperta interesses de várias pessoas da região”, assegurou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Desidério, Jorge Cavalcante.

DSC_4800

“São Desidério está de parabéns em promover um evento tão importante para o Brasil. A agricultura, precisa de mais investimento, os homens do campo devem acompanhar os meios tecnológicos, e esse espaço é essencial para mostrar aos nossos agricultores os avanços tecnológicos. Ofereceremos nesses três dias de feira, as nossas linhas de créditos”, elogiou o gerente do Banco do Nordeste, Ticiano Arrais.

DSC_4821

• Texto: Diego Souza