Educação debate escolha de Livro Didático, aplicabilidade de recursos do PDDE e Desfile Cívico

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Na manhã de segunda-feira, 25, no Auditório da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, a secretária da Educação Alaídes França reuniu diretores, coordenadores, supervisores das escolas municipais da sede e zona rural e técnicos da Secretaria da Educação para abordar diversas pautas.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Como primeira pauta, foi apresentado pela Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria da Educação Maria Celeste Oliveira, a escolha dos livros didático para as escolas e, posterior escolha unificada das diversas disciplinas aplicadas.

SAMSUNG CAMERA PICTURESA coordenadora dos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE no município, Cátia Maria Dias de Souza, falou sobre as orientações básicas dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola-PDDE, das principais destinações, onde os recursos não podem ser utilizados, das formas e prazos de execução, das unidades executoras e da suspensão dos repasses. “Este é um momento importante para esclarecer vários itens necessários e imprescindíveis para atuação dos presidentes e tesoureiros (as) que estão à frente da execução dos recursos financeiros do PDDE”, enfatiza Cátia Maria.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O PDDE é programa do FNDE, que entre outros, tem por objetivo, contribuir para a melhoria da infraestrutura física e pedagógica da escola, bem como incentivar a participação da comunidade escolar nas tomadas de decisões, contribuindo assim, para elevar os índices de desempenho da educação básica.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Como última pauta da manhã foi definido o tema, “Ao lado de um grande homem, existe uma grande mulher”, temática discutida em reunião e foi aceita pelas escolas do município referente ao Desfile Cívico de 07 de setembro. “Este ano iremos trabalhar a importância da mulher na sociedade em todas as áreas dos saberes, no âmbito municipal, estadual e nacional, iremos valorizar a mulher ao lado do homem”, disse Alaídes França. As escolas terão do dia 04 até o dia 15 de agosto para definição dos eixos, entrega de faixas e relatórios de acordo cronograma estabelecido pela secretaria para serem entregues na coordenação pedagógica.

Texto e Fotos: Fafá Iglesias