Prefeitura de São Desidério lança São João do Sítio Grande

Muito forró, alegria e animação estão garantidos para o São João do Sítio Grande lançado na manhã de hoje, 24, pela prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SECULT). Serão três noites de muita música e arrasta pé. Na sexta-feira, 16, a abertura da festa será ao som da dupla João Neto & Frederico e Banda Canários do Reino. No sábado, 17, Gustavo Braga, Alcymar Monteiro e Desejo de Menina vão embalar os foliões. E para encerrar o evento no domingo, 18, a animação fica por conta do cantor Toinho & Cia e Banda Aviões. Durantes as três noites de festa, bandas locais, como a dupla Moisés e Danilo, o cantor Flávio Gabriel, Banda Mistura e sanfoneiros locais também se apresentarão.

“É uma festa especial para nós da organização, pois estamos honrando esta tradição com qualidade, responsabilidade e economicidade, pois todos os contratos de bandas foram feitos de forma direta, sem a intervenção de terceiros, o que deixaria a festa muito mais cara. Estamos preparando uma festa com muito carinho e dedicação para os nossos munícipes e visitantes. Estejam todos convidados”, comemora o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira.

A apresentação do vídeo com a divulgação das bandas, peças publicitárias e o projeto de organização estrutural do espaço foram apresentados no evento que contou com a participação de representantes políticos locais e da região, de secretários de governo, de vereadores, do Pároco da cidade, Pedro Felipe, do representante da CIPE/CERRADO, Tenente PM Jeferson e pessoas da comunidade. “Onde há uma festa bem planejada o povo se alegra, que os festejos de São João ocorram em paz”, abençoa o Padre.

“Sentimo-nos honrados em participar deste momento e contribuir com a segurança do São João do Sítio Grande, um evento que tem repercussão na região oeste, nossa parceria está firmada. Esperamos que seja uma festa tranquila, mas caso surja alguma demanda, estaremos prontos. Agradeço a Prefeitura pelo espaço e parceria em prol da segurança dos cidadãos do município”, confirma o representante da CIPE/CERRADO, Tenente PM Jeferson.

O circuito Edson José de Souza, onde ocorre a festa receberá uma nova reorganização na disposição da estrutura que será montada. A organização também estuda novas vias de entrada e saída para facilitar e melhorar o acesso dos participantes. A segurança é outro ponto importante que contará com o trabalho de Polícia Rodoviária Federal (PRF), CIPE/CERRADO, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares.

“Estamos nos preparando para este grande evento, uma festa tradicional e bonita realizada com carinho para todos que gostam de um bom São João”, comenta o prefeito Zé Carlos ao anunciar que uma parceria foi firmada com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) no intuito de realizar uma operação tapa buracos em todo o trecho da BA 463. “Apesar de ser responsabilidade do estado, a parceria entre prefeitura e AIBA deu início hoje, ao trabalho de tapa buracos na BA, desde o trevo aqui na sede até o distrito de Roda Velha para levar mais segurança aos usuários deste trecho, a situação era perigosa e urgente”, completa o prefeito.

No evento, a organização informou ainda que além do São João antecipado do Sítio Grande, também será organizado na sede do município nos dias 23 e 24, o São João cultural com apresentação de quadrilhas, brincadeiras juninas e festa com shows de músicos locais.

Texto: Jackeline Bispo
Fotos: Rodney Martins