Secretários de Governo tomaram posse nesta segunda-feira

O prefeito, Zé Carlos empossou na manhã desta segunda-feira, 02, os secretários de governo, sub-prefeito do distrito de Roda Velha, procuradora geral do município e a coordenadora de controle interno, que irão atuar em sua gestão. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal, Marusan Ferreira Lima, dos vereadores, Luciano Rocha, Gerson da Coelba, Cleusnélio Santana e José Hilton, além dos familiares dos empossados, servidores e sociedade em geral.

Com o objetivo de economizar, foram reduzidas quatro secretarias que serão atreladas às outras pastas, restando oito delas. Para o cargo de secretário de Administração e Finanças, foi nomeado o ex-vereador, Joacy Ferreira de Carvalho. Na Agricultura e Desenvolvimento Econômico, assumiu a servidora efetiva, Patrícia Jane Rocha de Souza. A Assistência Social, foi assumida pela psicóloga e servidora efetiva, Vandreia Moreno Mendes de Carvalho.

A pasta da Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, será comandada por Josivaldo Silva Oliveira, para a Educação, Joabe Pereira de Almeida foi nomeado. Tomou posse para a secretaria de Infraestrutura, Jamys Alex Martins de Souza. Meio Ambiente ficará à cargo de João Antônio Rodrigues Linhares e a Saúde, será gerida pelo vice-prefeito, Zé Barbosa, que renunciou ao salário de vice-prefeito, também para reduzir custos aos cofres municipais.

Para a Controladoria Interna, o prefeito manteve no cargo Gelvânia Araújo. Foi empossada a função de Procuradora Geral do Município a advogada, Ermetina Macêdo Cirilo. Na sub-prefeitura do distrito de Roda Velha, o comerciante, Ari Mário Mrovinski assumiu o cargo de sub-prefeito.

Segundo o prefeito, Zé Carlos a escolha dos secretários foi feita de forma técnica e dialógica, sem promessas feitas em campanha eleitoral. “Peço a todos vocês que trabalhem, se empenhem e dão o máximo para melhorar a vida da nossa gente. Cada um é qualificado naquilo que o compete, então vamos somar esforços coletivos e juntos fazermos a tão desejada mudança para esta cidade. Confiei a vocês o cargo e peço-lhes que não me decepcione, trabalhem com austeridade, humildade e que não deixem que o poder suba à cabeça, pois poder, só tem uma serventia, a de servir ao cidadão, por que nós somos servidores, o nosso patrão é a população. Desejo-lhes sorte, sabedoria e que todos nós sejamos abençoados e guiados por Deus”, concluiu.

Texto: Adinete Batista
Fotos: Rodney Martins