Prefeitura adquire com recursos próprios equipamento para manutenção de poços artesianos

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos agora conta com equipamento próprio para sacar e instalar bombas em poços artesianos nas comunidades rurais que utilizam este sistema de abastecimento de água. Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura são 98 poços espalhados pelo vasto território do município. “A partir de agora faremos um novo cadastro desses poços para saber quais estão funcionando, pois sabemos que alguns estão desativados, há também comunidades com dois poços”, relata o secretário Jammys Alex.

A primeira comunidade atendida pelo novo equipamento foi Lagoa da Rosa, depois Buriti Seco, onde ambas estavam sem abastecimento desde quando as bombas dos poços artesianos apresentaram falhas e pararam de funcionar. “No domingo assim que terminamos de instalar o equipamento no caminhão, seguimos para Lagoa da Rosa para solucionar o problema, na segunda-feira continuamos o trabalho em Buriti Seco e ainda temos alguns povoados para sacar as bombas, consertá-las e depois repô-las”, explica o secretário.

O equipamento foi adquirido com recursos próprios do município devido a urgência no trabalho de manutenção.  “As pessoas não podem ficar sem água, agora temos condição e agilidade para resolver os problemas assim que surgirem”, conclui Jammys.

• Texto: Jackeline Bispo
  • Foto: Arquivo Secretaria de Infraestrutura