Secretaria de Meio Ambiente realiza atividades para comemorar o Dia Mundial da Água

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Desidério, realizará nessa quarta-feira, 22, algumas atividades com o objetivo de despertar a população para a conscientização sobre a relevância da água para a sobrevivência humana e toda vida terrestre.

A programação começará às 8h30min, em frente à Secretaria Municipal de Infraestrutura, com o Lançamento do Projeto de Recuperação da Área de Preservação do Rio São Desidério, onde será feita a limpeza de uma área degradada pelo acúmulo de lixo às margens do rio.

E a partir das 17h30min, no Centro Cultural Celso Barbosa, acontecerá uma mesa redonda com os diversos segmentos que utilizam deste recurso natural: EMBASA, Bahia PCH, Comitê da Bahia do Rio Grande, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SECULT) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Para abrilhantar o evento haverá também participação especial do cantor Rodrigo Rocha e apresentação teatral com a Companhia Trakinus.

Texto: Diego Souza