São Desidério presente em encontro sobre novo modelo de pactuação de saúde

Representando o município de São Desidério e Consorcio Regional de Saúde do Oeste, órgão vinculado a União dos Municípios do Oeste (UMOB), o secretário de Saúde de São Desidério, José Barbosa participou da 2ª etapa da UPB Debate cuja temática abordada foi: Novo modelo de regulação e pactuação de saúde já!

O evento ocorreu em Salvador no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) no dia 29 de maio e debateu assuntos sobre Consórcios de Saúde, ministrado pelo coordenador dos Consórcios de Saúde, Nelson Portela e Programação Pactuada e Integrada (PPI), ministrado pela coordenadora de Planejamento Regional Integrado (COPRI) Joana Molesine.

“Discutimos assuntos importantes para a melhoria dos serviços de saúde, a exemplo da implantação dos consórcios interfederativo, a construção de policlínicas e o comando único de saúde, com o intuito de construir esse novo modelo de pactuação”, informou José Barbosa.

Além do secretário de São Desidério, o Consórcio Regional de Saúde do oeste da Bahia foi representado por outros municípios do oeste. Para finalizar o encontro as propostas apresentadas ainda na 1ª tapa do UPB Debate foram encaminhadas e consolidadas pelos participantes.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Arquivo Secretaria de Saúde