Palestras sobre inovação em vendas e como obter lucro marcam II Workshop do MEI em São Desidério

Celebrada de 14 a 19 de maio, a Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI) em São Desidério foi comemorada entre as noites de terça-feira 15 e quarta-feira 16, no Centro Cultural, com a realização do II Workshop marcado por palestra que destacaram inovação em vendas e atendimento ao cliente, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) em parceria com o SEBRAE.

Cerca de 90 inscritos participaram das duas noites. “Estamos comemorando a semana do Microempreendedor Individual, e em parceria com o SEBRAE, por mais um ano, trouxemos palestras de incentivo não só para os microempreendedores, mas também aos pequenos, médios e grandes empresários. Esta é uma oportunidade de inovação das vendas, possibilidades de melhoria do acesso ao cliente e de como aumentar as vendas”, afirmou a secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha.

“Inovação em vendas e atendimento para encantar o cliente” foi tema da primeira palestra, realizada na noite de terça, e ministrada pela administradora e credenciada do SEBRAE, Rosângela Andreazza. “Essa palestra apresenta novas ferramentas técnicas, inovações para as empresas locais, através das dicas e exemplos de renovação de vendas e abordagens sobre marketing para alavancar as vendas com o objetivo de melhorar as vendas e resultados das empresas, para que os clientes de São Desidério tenham oportunidade de perceber melhorias”, destacou a palestrante.

Para encerrar o workshop, na segunda noite, a palestra “Como calcular o preço de venda para ter lucro” foi dirigida por Vicente Fernandes. “O que me interessou em participar dessa palestra é o novo aprendizado, pois é sempre bom atualizar os conhecimentos, ainda mais para nós, que trabalhamos com o público, é sempre importante melhorar a qualidade, pois o importante para nós é sempre o cliente”, disse a participante, auxiliar administrativo, Vanderléia da Conceição.

Texto e fotos: Ana Lúcia Souza