Orientadoras Sociais do CRAS de São Desidério recebem formação de teatro

Mais de 70 crianças são atendidas nas oficinas e atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em São Desidério nos Bairros Tangará e Alto do Cristo. Para qualificar, ainda mais, o serviço ofertado, orientadoras sociais do órgão e membros convidados da Cia Trakinus receberam uma formação ministrada pelo Licenciando em Teatro na Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Victor Soares.

“Foi um momento importante de troca de conhecimento e experiências, refletimos também sobre nosso papel de educadores, o CRAS realiza esse trabalho que é fundamental no desenvolvimento dessas crianças”, frisou João Victor que explorou o Tema ‘Trabalhando com os processos de ensino e aprendizado do teatro’.

A pequena Letícia Lorrane de 10 anos assegura que participar das oficinas de teatro ajuda no desenvolvimento escolar. “Gosto muito de interpretar, participo de todos os encontros e das apresentações que realizamos no CRAS, o teatro me ajuda a melhorar a ansiedade e o nervosismo na hora dos trabalhos escolares também, a gente se sente mais segura”, afirma.

As crianças estão divididas em turmas nos turnos matutino e vespertino observando o horário escolar. A orientadora social, Fernanda Silva explica que as oficinas de teatro são ministradas uma vez por semana e que as crianças participam de outras atividades propostas pelo CRAS. “As técnicas aplicadas ajudam no desenvolvimento psicológico e corporal das crianças, elas participam de várias atividades no CRAS e costumamos trabalhar temas presentes no cotidiano delas, proporcionando também mais conhecimento e informação aos pequenos”, conclui.

Texto e Foto: Ascom SD

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo