Grande público prestigia entrega de obras na comunidade de Sítio Novo na zona rural de São Desidério

Em clima de festa e alegria a comunidade de Sítio Novo recebeu na noite de sexta-feira 08 de novembro, as obras de pavimentação que somam quase 13 mil m² de asfalto nas ruas do povoado, uma praça e quatro casas populares à famílias carentes. Uma multidão prestigiou a entrega feita pelo gestor e demais autoridades políticas.

“Quem conheceu o Sítio Novo antes e está conhecendo agora percebe o progresso. Nesse local onde hoje existe a praça era só mato e as ruas cobertas de areia e lama. Esses benefícios que estamos recebendo eram muito esperados pela comunidade e as casas populares uma necessidade dessas famílias. O povoado está bonito e o nosso prefeito está de parabéns”, comentou o morador Cláudio Pereira.

A praça recebeu o nome de Antônio Pereira dos Santos em homenagem a um ilustre morador da localidade, falecido há um ano e nove meses. “Nossa família está agradecida por esta homenagem ao meu bisavô que tanto sonhava com essa linda praça em frente a sua casa que também recebeu o asfalto. Essas obras deixaram nosso povoado mais bonito e aconchegante e a gente agora tem um local mais seguro para brincar”, revela Yasmin Santos, bisneta de Antônio Pereira dos Santos.

Durante a solenidade de inauguração, que contou com a presença de um grande público, foi realizada a entrega simbólica das casas populares pelo Programa Casa Bela. As famílias de Maria Gomes Santana, Neusete Cavalcante dos Santos, Arlene Gomes e Alceno Alves da Silva receberam as chaves das mãos do prefeito Zé Carlos e da secretária de Assistência Social Vandreia Mendes.

“Eu tinha uma casa que estava em péssimas condições e eu não tinha como construir outra. Agora estou alegre por ter recebido a chave da minha nova casa, aonde vou morar com meus três filhos com mais segurança, conforto e dignidade”, declarou Neusete Cavalcante.

Ascom SD