Secretaria de Educação de São Desidério realiza mobilização virtual para Conferência Municipal

A Secretaria de Educação de São Desidério realizou entre os dias 19 e 22 a mobilização para Conferência Municipal de Educação. O evento é realizado por meio de lives na plataforma digital Youtube. Vários palestrantes foram inclusos na programação que objetivou preparar os envolvidos na comunidade escolar para a Conferência prevista para ocorrer em 11 de novembro.

Durante os dias 19, 20 e 21 foram debatidos temas como PNE, Planos Decenais, SNE, Políticas Setoriais e Direito à Educação, Valorização dos Profissionais da Educação, Carreira, Remuneração e Condições de Trabalho e Saúde, Gestão Democrática e Financiamento da Educação: Participação, Transparência e Controle Social; Décadas de Lutas e Conquistas Sociais e políticas em Xeque: o Golpe, a Pandemia e os Retrocessos na Agenda Brasileira. E hoje, 22 em pauta a Construção de um Projeto de Nação Soberana e de Estado Democrático em Defesa da Democracia, da Vida, dos Direitos Sociais, da Educação e do PNE; Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão.

“A mobilização trata dos assuntos dos eixos do caderno de referência da CONAPE 2022, ele traz o texto que também será discutido nas Conferências Estadual e Nacional, desta forma aqueles que irão participar já terão conhecimento dos assuntos propostos”, explica a secretária de Educação, Iléia Almeida.

Ascom SD