Condutores da Secretaria de Saúde de São Desidério participam de palestra com a Policia Rodoviária Federal

Com objetivo de estimular ações educativas que visam a conscientização de segurança no trânsito, a Prefeitura por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador promoveu uma palestra com a Policia Rodoviária Federal direcionada aos condutores de transportes da Secretaria da Saúde. O evento aconteceu na tarde dessa sexta-feira,23, no auditório da prefeitura.

Os condutores de veículos responsáveis pela direção foram orientados sobre suas responsabilidades em relação às exigências das normas de trânsito, bem como cuidados necessários para conduzir pessoas de um lugar para outro. “Foi um momento de muito aprendizado, coisas que as vezes passamos despercebidos, hoje recebemos instruções e informações importantes para dirigir com consciência”, disse o condutor Kleber Alves dos Santos.

Segundo os policiais responsáveis pela palestra, Rogério Omena e Rivânio Reicado a função da PRF não é só de multar, mas, também de educar o motorista, evitando que os mesmos levem advertência de modo que dirijam corretamente de acordo com a lei. “É importante dirigir com muita atenção e responsabilidade, estamos na Semana Nacional do Trânsito e chegamos a refletir quantas pessoas perderam a vida por uma certa imprudência, então essas informações são necessárias para que vocês motoristas sejam condutores conscientes”, disse o policial Rogério Omena.

Ascom SD