Prefeitura de São Desidério e Poder Judiciário da Bahia realizam campanhas de regularização de registro civil no município

A Prefeitura de São Desidério em parceria com o Poder Judiciário da Bahia por meio das Secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação, realiza o Programa Pai Presente, para reconhecimento de paternidade e a Campanha de Regularização de Registro Civil. A ação visa regularizar o registro civil da população e a paternidade de crianças e adolescentes que desejam se submeter ao exame genético de forma voluntária.

Na sede o ponto de atendimento e coleta de material está instalado no Centro de Convivência do Idoso até dia 17 de maio. Pontos estratégicos também foram montados na zona rural do município, em Campo Grande nessa terça-feira, 14, na comunidade de Ilha do Vitor na quinta-feira, dia 16 e no Distrito de Roda Velha no posto de saúde e no cartório no dia 17.

“Os interessados podem procurar o serviço e fazer a coleta, é uma ação importante que ajuda as pessoas que ainda estão sem regularizar seus documentos”, ressalta a secretária, Zefinha Soares.