Com redução de casos de Covid-19, Prefeitura de São Desidério reabre equipamentos e retoma as atividades e projetos esportivos

A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer retoma a partir dessa terça-feira, 21, as atividades presenciais para todas as modalidades esportivas. Para garantir o retorno seguro das atividades, a secretaria recomenda que as equipes seguem protocolos sanitários, a exemplo do uso do álcool em gel e evitar aglomeração.

Desde o início do ano passado as atividades presenciais de esporte e lazer estavam suspensas e os equipamentos, fechados, devido à situação de emergência em saúde pública em razão da pandemia da Covid-19.

“Com o avanço da vacinação e o cenário atual dos indicadores da Covid-19, em nosso município, está sendo possível retornar as atividades esportivas com segurança. Mas, sempre com muito cuidado, pedimos a todos que ao adentrar nesses locais, façam uso do álcool em gel e máscara”, orientou o secretário, Florentino Augusto.

Segundo o diretor de esportes, Alex Khan toda a organização dos horários para as práticas esportivas já foram feitas. “A entrada nos equipamentos deverá ser precedida de agendamento com o objetivo de assegurar a lotação máxima permitida enquanto durarem as medidas de distanciamento social. Considerando o tempo da pandemia, possivelmente o calendário das competições esportivas só acontecerá no próximo ano”, disse.

Texto e foto: Ascom/SD