Prefeitura de São Desidério recebe doação de tótens dispersores para álcool gel

A Prefeitura de São Desidério recebeu da Mineração do Oeste a doação de totens dispersores para álcool gel destinados à recepção da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida. As entregas foram realizadas na tarde de sexta-feira 26 e na tarde de segunda, 29 de junho.

Cada tótem comporta em média 3,5 litros de álcool. “Estamos gratos por esta doação. Para a Secretaria de Assistência Social é extremamente útil, tendo em vista o grande fluxo de pessoas, principalmente vindas da zona rural e também por conta da quantidade de serviços prestados”, explicou a secretária da SAS, Vandréia Mendes. “Esse equipamento irá auxiliar aos pacientes e funcionários na prevenção contra a Covid-19, agradecemos a empresa Mineração do Oeste que está contribuindo com as ações de combate ao coronavírus no nosso município”, complementou o secretário de Saúde, Adriano Almeida.

O totem possui um display que auxilia na higienização das mãos e é acionado pelos pés através de um pedal liberando pequenas porções de álcool em gel. “A mineração está ciente da sua responsabilidade socioambiental e desta forma está contribuindo com o município nessa situação atual de pandemia do Coronavírus”, destacou o supervisor administrativo da Mineração do Oeste, Érico Botelho.

Ascom SD