Prefeitura institui Comissão Técnica para acompanhamento, controle, prevenção e tratamento à COVID-19 em São Desidério

Com o objetivo de estabelecer e divulgar ações de combate e enfrentamento da COVID-19 garantindo a oferta regular de serviços e ações voltadas à população do município de São Desidério, com foco no Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento da Covid-19, a Prefeitura instituiu a Comissão Técnica, publicada em Diário Oficial do Município, e que contempla vários segmentos da administração pública.

Vários encontros já foram realizados, e algumas ações já foram pautadas e executadas, a exemplo da criação do Plano Municipal de Contingência para Enfrentamento do Novo Coronavírus (COVID-19).

O Plano é um documento com medidas e ações que tem por finalidade instrumentalizar os profissionais da Saúde e Sociedade Civil quanto às ações adequadas e oportunas, para redução dos danos ocasionados pelo vírus na população. O objetivo é a adoção de ações para enfrentamento de forma rápida e coordenada para controle da pandemia do Novo Coronavírus no município de São Desidério.

A Comissão Técnica é formada por vários segmentos do Poder Público, gestores, Direção Hospitalar, Assistência Farmacêutica, Vigilância Sanitária e Ambiental, Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e representantes das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Agricultura e Assessoria de Comunicação.

Ascom SD