Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos

Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos – Criada em janeiro de 2005, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos nesta nova gestão, tem como missão, executar obras e serviços tanto na sede como na zona rural. Um dos focos da atenção da secretaria é a manutenção dos 3 mil km de estradas vicinais, facilitando o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola.

O fato de São Desidério ser o segundo maior município em extensão territorial da Bahia, com 15.116.397 km² (IBGE) torna mais difícil as ações neste sentido. Para minimizar as distâncias e atender de maneira eficiente todas as comunidades, a Secretaria de Infraestrutura cumpre um cronograma de trabalho, priorizando as áreas que necessitam atenção especial. Faz parte dessa proposta, a construção de pontes em todo o município, melhoria de condições estruturais de povoados e localidades distantes e o cuidado com a sede do município.

Lei nº 011/2008 de 12 de Dezembro de 2008

Endereço: Rua do Coliseu da Paz, S/N

Bairro Juazeiro

CEP: 47.820-000, São Desidério – BA

infraestrutura@saodesiderio.ba.gov.br

Secretário: José Rodrigues Neto

Currículo: José Rodrigues Neto, nascido em 07 de dezembro de 1967, na cidade de Areia (PB), é filho de Ribas Ferreira da Silva e Maria Rodrigues Ramos. Técnico em Agropecuária, também é consultor agrícola. Chegou em São Desidério em dezembro de 1991. Atuou na gerência de fazendas, abertura de áreas, grandes projetos de plantio (sequeiro e irrigado) e sempre contribuiu para o desenvolvimento do município. Em março de 2018 foi convidado para ingressar no setor público junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA), destacando-se na coordenação dos trabalhos de manutenção de estradas vicinais do município. Em 2019 foi contemplado com o título de Cidadão Honorário de São Desidério pelos grandes e relevantes serviços prestados à sociedade. Neste novo mandato do prefeito Zé Carlos foi convidado para assumir a coordenação da pasta da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos.

Departamento de obras e reformas

Assessor Técnico: Jefferson Luis de Sousa Santos

Diretor: Leandro Rocha de Carvalho