Caravana do Lazer encerra atividades recreativas em São Desidério

05

A caravana do Lazer encerrou as atividades nesse sábado, 29, na Praça Abelardo Alencar com a realização do Dia de Lazer. O evento ofereceu às crianças e jovens de São Desidério oficinas de pintura e desenho, recreação com piscina de bolinhas e pista de sabão, jogos como ludo e dominó e brincadeiras com peteca, elástico, cordas elásticas e golzinho. O projeto itinerante foi uma promoção do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e Secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

02

A ação tem como objetivo contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades. A caravana já percorreu as cidades de Luiz Eduardo Magalhães, Mansidão, São Félix do Coribe, Senhor do Bonfim e dentre outras. “O projeto é uma mobilização social por meio do lazer e do resgate do lúdico para beneficiar a comunidade. A Caravana do Lazer já passou por mais de 60 municípios baianos, tendo capacitado mais de 2.800 pessoas e beneficiado crianças da zona rural e sede das cidades visitadas”, falou a coordenadora de Eventos, Recreação e Lazer da Sudesb, Susi Dócio.

03

Para o secretário de Cultura, Nerito Carvalho a Caravana do Lazer vem percorrendo todo o interior do Estado com técnicos, que desenvolvem atividades, buscando a educação, integração social e o bem-estar das populações. “O município ganha muito no desenvolvimento de atividade lúdico, nos segmentos de educação, saúde e cidadania, além de assuntos voltados para formas de organizar competições recreativas, de esportes e lazer. Hoje é um dia que crianças e famílias vieram prestigiar o evento e, essa presença da comunidade é muito importante, pois o resultado foi positivo”, disse.

04

A caravana do Lazer capacitou mais de 70 agentes multiplicadores de lazer nos dias 27 e 28 de junho. “Esses multiplicadores são preparados pela equipe de Eventos da Sudesb, e após a finalização da capacitação recebem certificados que os qualificam como agentes de lazer no município, possibilitando a disseminação dos aprendizados e a propagação do lazer. O curso durou dois dias, os novos agentes têm a primeira oportunidade de colocar em prática tudo que aprenderam na capacitação durante o Dia do Lazer”, frisou a coordenadora.

Texto: Diego Souza

Fotos: Rodney Martins

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo