Jogadores do Portuguesa Santista visitam escolinha de futebol de São Desidério

000_0008

Os jogadores do time paulista, Portuguesa Santista, Caio César Neri de Araújo, 14, e Rangel Oliveira Alves, 15, ambos do município de São Desidério visitaram na última semana a escolinha municipal de futebol de São Desidério que funciona no estádio municipal Ocival Rodrigues de Souza.

Eles foram treinados desde os cinco anos de idade na escolinha, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, tendo à frente o treinador, Evany Pereira que falou da satisfação em vê-los brilhar no time. “É o sonho de qualquer professor ver um aluno jogar num time profissional, fico muito feliz, por que eles eram dedicados e disciplinados, sempre treinavam com empenho e dedicação por isto são merecedores de sucesso, sempre os cito aqui nos treinos como exemplo para os outros meninos”, declarou.

Através de olheiros, Caio e Rangel estão no Portuguesa há quase dois anos, eles residem no alojamento do time na cidade de Santos –  São Paulo, onde também estudam. “É complicado aliar a escola ao futebol, mas não posso desistir de nenhum deles, por que o meu objetivo é entrar para times maiores e quem sabe jogar na seleção um dia, sonho de qualquer garoto”, disse Caio.

000_0005

Nesta mesma linha Rangel continua. “Os desafios são grandes, a saudade da família, a escola, mas não podemos desistir dos nossos objetivos, é preciso ter muita fé e força de vontade, por que pretendo jogar em times maiores e ser um jogador profissional reconhecido, e claro jogar na seleção brasileira”, brinca Rangel.

000_0006

Satisfeito com a visita, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho destacou a importância do incentivo às escolinhas de futebol. “As escolinhas têm como propósito trabalhar a base dos meninos para que tenham um melhor rendimento quando for para um time profissional, a nossa meta com a criação desta escolinha é descobrir novos talentos e retirar a criançada da ociosidade, por que acreditamos no esporte como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal, psíquico e social”, assegurou.

000_0014

Rangel afirmou que já participou de um campeonato grande, o Paulista. “É muita emoção, o coração dispara, mas entramos em campo para jogar e dar o meu melhor, deixo o meu recado aos meninos de São Desidério para não desistir dos sonhos, devemos confiar em Deus e batalhar sempre”.

Já Caio disputará pelo Portuguesa ano que vem. “Estou treinando para fazer bonito, e dedicar os gols a Deus, minha família e o povo de São Desidério que torce e vibra por nós”, falou com emoção.

Texto: Adinete Batista

Fotos: Francisco de Assis