Organizadores da 19ª Festa da Paz comemoram saldo positivo

DSC_5256-001

Para garantir a segurança do folião a Prefeitura contou com a parceria das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, além da contratação de uma empresa particular especializada em segurança, que neste ano trabalhou com um efetivo de mais de 200 homens por noite.

DSC_5105-001

A campanha de prevenção a acidentes nas estradas também teve resultado positivo. Blitz foram realizadas na BR 135 pela Polícia Rodoviária Federal com orientações aos motoristas.

DSC_7309-001

Os foliões curtiram a festa sem nenhuma ocorrência grave no circuito, segundo o Capitão PM, Paulo, a segurança, teve um saldo positivo. “Sem dúvida a festa da Paz fez jus ao nome, todos os foliões se divertiram em paz, graças á parceria entre o governo municipal e polícias que juntas realizaram uma ação conjunta, baseada em policiamento ostensivo para garantir a segurança do folião”, enfatizou.

DSC_7563-001

Outro ponto positivo da organização da festa foi com a saúde do folião, no qual a Vigilância Sanitária trabalhou nos quatro dias de festa e fiscalizaram o cumprimento das normas de higiene dos produtos vendidos nas barracas.

DSC_4802-001

A Unidade Móvel de Saúde também atuou no evento, com uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem que esteve de plantão no circuito, prestando os serviços de primeiros socorros, além da permanência de uma ambulância no local.

DSC_5149-001

Garantir o conforto do folião foi também um fato pensado pela organização, barracas e uma praça de alimentação foram montadas, que ofereceram comidas, petiscos, bebidas e lanches. “As vendas foram muito boas. Estou muito satisfeito e no próximo ano estou aqui novamente. A festa está de parabéns,” disse o barraqueiro de Barreiras Eduardo da Cruz.

DSC_4913-001

“A festa da paz superou as nossas expectativas, foi uma festa bonita, e muito tranquila, nós do governo municipal agradecemos a Deus e todos aqueles que contribuíram direto ou indiretamente para o sucesso deste grande evento. Parabéns a você folião que fez da festa da paz o maior evento do oeste baiano”, comemorou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Neto Rodrigues.

DSC_5698-001

Texto: Diego Souza