Prefeito Demir Barbosa assume presidência da UMOB

DSC_8742

O prefeito de São Desidério Demir Barbosa, assumiu desde 01 de junho a cadeira de presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB, e na quinta-feira, 09, Demir Barbosa presidiu a primeira reunião com a presença de diversos prefeitos dos municípios do oeste baiano que compõem a UMOB, representantes políticos e jurídicos para debaterem diversas pautas e a imprensa para publicizar a sua posição de presidente.

DSC_8783

“Este é um momento muito importante na minha vida e na minha carreira política. Assumo com satisfação essa grande responsabilidade, vou me dedicar ao máximo possível para ajudar a avançar principalmente os nossos consórcios de saúde e de infraestrutura, e cada vez mais eu quero ver a união dos prefeitos”, assegura.

DSC_8772

Por conta da candidatura à reeleição, o prefeito do município de Cotegipe, Marcelo Mariane, passa a presidência da UMOB para o prefeito de São Desidério. “Quero dizer que a UMOB é um desafio, na minha gestão fizemos um trabalho para buscar projetos que atendessem as necessidades do povo, e hoje, eu fico honrado em estar passando a presidência a um companheiro de luta que eu sei que é capaz. Portanto Demir, eu lhe desejo um bom trabalho, na certeza de que vai fazê-lo”, afirma.

DSC_8739

Relevantes pautas foram debatidas, entre elas o apoio à realização do Seminário de Juventude em julho – Colegiado da Bacia do Rio Grande/Comitê de Juventude, a conquista de um carro próprio para a UMOB, consórcios de saúde e criação de policlínicas. Na reunião também foi abordada a preocupação com o baixo nível das águas dos rios da região oeste principalmente, os rios Grande, Branco e de Ondas.

DSC_8750

Foi apresentado um decreto e uma carta onde relata compromissos e preocupação com a defesa dos rios, e que serão encaminhados ao governador da Bahia e aos diversos órgãos competentes na intensão de que medidas cabíveis e urgentes sejam tomadas. “A UMOB vai abraçar esta causa e juntos vamos lutar em prol dos nossos rios”, disse o prefeito Demir Barbosa.

DSC_8795

Texto: Ascom SD