Prefeito Demir Barbosa busca ações para o Município

Desembahia

Com o objetivo de solicitar investimentos para obras e ações de melhorias para o município de São Desidério, o prefeito Demir Barbosa, o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Demósthenes Júnior, de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, e o Superintendente de Infraestrutura, Jânio Nunes, participaram de reuniões em Salvador com o Presidente da EMBASA Abelardo de Oliveira Filho e o Superintendente de Assuntos Regulatórios, Bento Ribeiro, O Presidente do DESENBAHIA, Otto Alencar Filho, e com Chefe de Gabinete da Governadoria, Cicero Monteiro.

embasa

Em reunião com o Presidente da EMBASA, o prefeito Demir Barbosa reivindicou agilidade em atender todas as pendências do Projeto de esgotamento sanitário da cidade de São Desidério para conclusão do licenciamento ambiental da obra, como também a extensão da rede de abastecimento de água para o bairro Ponte de Terra, e parceria para conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico do município que esta em fase de elaboração.

Desembahia 03

No encontro com Otto Filho, Presidente do DESENBAHIA, o prefeito solicitou a analise de viabilidade de captação de recursos para o projeto da segunda fase de urbanização, drenagem, construção de passeios e pavimentação asfáltica  do distrito de Roda Velha, sendo que a primeira fase já foi contemplada com os recursos da caixa econômica através de um contrato de operação de crédito assinado com a Prefeitura Municipal. “Com essa segunda fase do projeto de urbanização resolveremos todos os problemas de pavimentação e de drenagem de Roda Velha de Cima”, ressalta o prefeito Demir Barbosa.

Desembahia 02

“Para ter acesso essa linha de crédito o município deve estar em dias com suas finanças e de acordo às normas da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), e nestes critérios São Desidério se destaca”, elogiou o Presidente do DESENBAHIA, Otto Filho.

chefe de gabinete- governadoria

Na Governadoria, o prefeito Demir Barbosa reivindicou ao Chefe de Gabinete, Cicero Monteiro, reforço permanente nas áreas de segurança com aquisição de mais viaturas e o aumento do contingente da polícia militar e civil, com o argumento que o município tem uma grande extensão territorial e que é o maior em aumento populacional do estado. O prefeito lembrou ainda as ações que têm sido adotadas pelo município, que não se omite em contribuir com a segurança, mesmo não sendo sua atribuição constitucional. “Essa área afeta diretamente ao cidadão. O município vem contribuindo com o estado a exemplo de aquisição com recursos do município, de veículos caminhonete cabine dupla cedida à policia militar, toda padronizada para realizar a cobertura dos serviços de segurança pública”, concluiu o prefeito Demir Barbosa.

chefe de gabinete governadoria 02

O prefeito ainda solicitou ao Chefe de Gabinete da Governadoria, Cicero Monteiro, o empenho do governo na liberação do recurso para execução do Projeto de Esgotamento Sanitário da cidade que já está elaborado pela Empresa de Saneamento do Estado.

embasa 02

• Texto: Diego Souza