Projeto contempla escolas municipais de São Desidério com peça de teatro sobre consciência ambiental

01

A Cia de Teatro Trakinus de São Desidério, em parceria com as secretarias de Educação, Cultura e Meio Ambiente, desenvolveu com o apoio da prefeitura, o projeto teatral infantil, “A Missão de Alice para Salvar o Planeta”. O projeto que tem como público alvo alunos da rede municipal de ensino foi desenvolvido para contemplar 14 escolas da sede e zona rural. O grupo teatral com elenco de 10 atores realizou a estreia do projeto em 06 de novembro no distrito de Sítio Grande, para as escolas municipais, Manoel Rodrigues de Carvalho, Deputado Luiz Braga e Pedro Ferreira dos Anjos.

02

O principal objetivo do projeto é discutir de forma a agradar, educar, conscientizar e promover debates na comunidade escolar sobre a ideia de “exploração sustentável” e seus efeitos. O projeto é dividido em duas etapas, onde a primeira  consiste na apresentação da peça teatral para a comunidade escolar e moradores, em dias e horários a combinar com cada escola, e a segunda etapa é a realização das oficinas de teatro experimental, que propõe a criação de novos grupos de teatro nas localidades.

03

Segundo a diretora e coordenadora da Cia Trakinus, Daniela Pereira, trata-se de um espetáculo alegre e criativo, onde o colorido e os efeitos especiais, sons, cenário com floresta e figurinos farão com que os expectadores viagem num mundo de magia, desvendem os mistérios da proteção ambiental e descubram seus vilões.

04

Ainda de acordo com Daniela, nas escolas do distrito de Sítio Grande, os alunos responderam positivamente a proposta e tiveram manifestações de entusiasmo. “Para mim este trabalho consegue atingir o público a ponto de que estes reflitam sobre o respeito, o zelo e o cuidado que devemos ter para com o meio ambiente, através das falas dos alunos percebi que o objetivo de conscientizar esses alunos foi alcançado”, assegura Daniela Pereira.

Texto: Ascom SD/informações Cia Trakinus
Fotos: Arquivo Cia Trakinus