Recorde de público na primeira noite do São do Sítio Grande

sd2

Milhares de pessoas conferiram e prestigiaram a abertura do maior São João do oeste baiano, o São João do Sítio Grande, no espaço Edson José de Souza Filho, na noite desta sexta, 14, no distrito de Sítio do Rio Grande há 15 km da sede municipal. Apresentação de quadrilhas juninas e o show musical em clima de alegria e descontração da dupla local Moisés e Danilo deram início às festividades.
Com muita empolgação Targino Godim, considerado um dos melhores sanfoneiros do país, mostrou a que veio, animou e interagiu com a multidão, cantando suas músicas de raízes, a exemplo de ‘Esperando da janela’, música de sua autoria e gravada por Gilberto Gil.
“São Desidério está de parabéns por esta grande festa, pela primeira vez estou participando do são João do Sítio Grande e com certeza quero voltar muitas vezes”, falou Targino.

sd1

O empresário Gerson de Oliveira, da cidade de Barreiras, participa do São João do Sítio Grande há dez anos. Fã de Targino Godim e de uma sanfona, destacou a alegria de poder assistir ao show e dançar. “Sou fã do nordeste, da sanfona de Dominguinhos e Luiz Gonzaga e de Targino Godim. A prefeitura acertou em cheio com esta atração, por que este é o verdadeiro forró, o de raiz. Este é, sem dúvida o melhor são joão da região”, declarou.

sd3

Já passava da madrugada quando a banda 100 Parêa subiu ao palco e atraiu gritos e aplausos da multidão. Para eles, a festa estava só começando e não tinha hora de acabar. “Muita divertida esta festa, a organização está de parabéns, vim hoje e pretendo vir todos os outros dias, por que aqui é o melhor São João do oeste baiano”, disse.
Com um repertório irreverente e versátil, que foi do forró ao vaneirão, o grupo musical 100 Parêa se apresentou por duas horas em clima de interação com o público. “Estamos felizes por cantar nesta festa tão bonita, o nosso estilo, forró e vaquejada agradou a todos, estamos contentes com a recepção que tivemos”, falou o vocalista da banda, Willian.

sd4

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho as expectativas foram superadas. “Nesta primeira noite, estamos contentes com a grande quantidade de pessoas que vieram prestigiar este evento que a cada ano cresce e se consolida. É satisfatório ver a alegria das pessoas estampadas na face. Toda a equipe da secretaria está de parabéns, pois preparamos esta festa com muito carinho para agradar aos nossos munícipes e visitantes”, disse.

sd5

Texto: Adinete Batista