São Desidério é contemplado com a Caravana do Lazer

sd1

Pela primeira vez a cidade de São Desidério, receberá a Caravana do Lazer. O projeto itinerante promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promoverá nos dias 27 e 28 de junho curso de capacitação para agentes multiplicadores de lazer e no dia 29, sábado, realizará o Dia do Lazer, com objetivo de discutir políticas sociais e transformar os munícipes em agentes de lazer para o desenvolvimento de atividades de caráter lúdico-recreativo em prol da comunidade local.

O curso de capacitação para os agentes multiplicadores da Caravana do Lazer serão dois dias com 16h aulas teóricas e 10 praticas. A capacitação acontecerá na escola Presidente Castelo Branco das 8h às 12h e das 14 às 18h. No final do curso os agentes receberão um certificado com uma carga horaria de 26h emitido pela Sudesb.

A seleção para os agentes contemplarão pessoas que já desenvolvem trabalhos com a comunidade e gosta de desenvolver atividades de lazer a exemplo de professores da rede Estadual, Municipal, Particular, lideranças comunitárias e de associações esportivas, guarda municipais, conselho tutelar, servidores municipais da saúde, educação, igrejas e agentes comunitários de povoados. Participarão da capacitação candidatos maiores de 18 anos e será aberta a todos os munícipes independente do grau de escolaridade.

O Dia do Lazer será realizado no sábado, 29, na Praça Aberlado de Alencar, das 8h às 13h, com brincadeiras de xadrez, ludo e dominó, cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas, dama e xadrez gigantes, corrida maluca gigante, viva vôlei, golzinho, oficinas de pinturas e de criação de reciclados, além de brincadeiras como pular corda, corrida de saco, ovo na colher e entre outras.

Mais informações pelo telefone (77) 3623-2910 – Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Texto: Diego Souza