São Desidério entra no clima do Natal

DSC_5752

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer por meio da prefeitura de São Desidério, ornamenta a entrada e as principais ruas da cidade, praças, e pontos turísticos a exemplo da Orla da cidade e da estatua do Cristo Redentor localizado no bairro Alto do Cristo.

DSC_5766

DSC_5769

Um passeio pelas ruas Dr. Valério de Brito, Avenida JK, Orla, Alto do Cristo, Praça Juarez de Souza e Praça Abelardo Alencar, o visitante e o morador encontrará um brilho colorido com luminárias, pisca-piscas, e enfeites natalinos.

DSC_5619

DSC_5592

“É uma ação que fazemos todos os anos, a energia do natal contagia e temos que entrar nesse clima. Ornamentamos as principais ruas da cidade e pontos turísticos com a finalidade de alegrar a população”, disse o secretário de Cultura, Nerito Carvalho.

DSC_5776

DSC_5795

Para esse ano, o bairro Alto do Cristo recebeu uma revitalização na estatua do Cristo Redentor, que foi reformada com uma nova pintura e ornamentada com luzes coloridas de leds e refletores. Um pequeno jardim que fica em frente à estatua teve os meios-fios trocados, plantio de árvores e gramas. É um mês em que as pessoas sentem o clima natalino, de paz e harmonia e, as ornamentações é uma maneira de prestigiar as manifestações do natal.

DSC_5627

DSC_5764

A prefeitura e a secretaria da Cultura preparou uma programação especial para este final de ano, no dia 23 acontecerá o Auto de Natal, e nos dias 30 e 31 acontecerá o réveillon na orla com queima de fogos.

DSC_5585

DSC_5767

“Aproveito para desejar a todos um feliz natal e o ano de 2015 cheio de paz, saúde e sucesso à todo cidadão saodesiderense”, desejou o prefeito Demir Barbosa.

DSC_5799

Texto: Diego Souza