Sertanejo e pé de serra aquecem a segunda noite de São João em Sítio Grande

f-news-sab-01

A segunda noite de São João em Sítio Grande foi marcada por uma miscelânea de ritmos e sucessos.  O sertanejo raiz dos irmãos Chico Rey e Paraná e o forró pé de serra do autêntico “Forrozeiro do Brasil”, Adelmario Coelho, foram as principais atrações da noite. A população local evisitantes de diversas cidades da região oeste e de outros estados lotaram o espaço festivo. A festança começou por volta das 20h com animação de Sandro dos teclados seguido da tradicional sanfona, triangulo e a zabumba da Banda Baião de Dois que levou alegria e descontração aos presentes.

f-news-sab-02

Chico Rey e Paraná, dupla referência do sertanejo raiz, apresentou sucessos novos e antigos. A dupla considerada os canarinhos do Brasil, encantou o público que acompanhou os cantores ao som das musicas o “Amor Rebelde”, “Alma Transparente” e “Tranca a Porta e Me Beija”. A música que consagrou a carreira da dupla nos anos 80 “Quem Será Seu Outro Amor”, foi marca registrada do show. “Pra mim é uma alegria muito grande, estamos vindo pela a primeira vez e a gente está muito feliz”. Garante Chico Rey. O cantor Paraná também concorda. “A organização está de parabéns, a festa contempla um grande público e, com as músicas “Alma transparente”e “Degrau na escada”, temos certeza que iremos agradar a todos aqui presente”. Assegura.

f-news-sab-03

As atrações da segunda noite agradou a empresária, Ana Paula da Rosa. “Achei superinteressante, tem tudo haver com o São João e agradam todos os estilos de públicos”, disse.  “Está tudo perfeito e maravilhoso, me sinto em casa”. Assegura o namorado de Ana Paula e também empresário, André Luiz welzel.  Segundo o prefeito Demir Barbosa, “o sucesso do evento está atrelado à forma da organização e a boa divulgação pelos diversos meios de comunicação da região e do estado. Sempre estaremos investindo para que a cada ano seja melhor”. Afirma.

f-news-sab-04

Em seguida foi a vez de o público prestigiar o show de Adelmario Coelho, um cantor de estilo vibrante e variedade de ritmos que alia o tradicional xaxado, xote e baião a uma mistura moderna de salsa e samba de gafieira na coreografia dos bailarinos e na cenografia de palco. Para Adelmario Coelho, se apresentar no maior São João do oeste baiano é poder demostrar a cultura nordestina num grande cenário. “Pela primeira vez no forró do Sitio Grande, vamos fazer uma festa bonita e animada. A organização está ótima, agradeço pelo convite e, vamos dançar forró”. Afirma. De acordo com o secretário de Cultura Esporte e Lazer, NeritoCarvalho. “A segunda noite foi um sucesso. Ficamos felizes porque a população veio prestigiar e, com esse número de foliões mostra que o São Joao do Sitio está a cada ano crescendo”. Garante.

f-news-sab-05

Mantendo sempre vivo o encanto do triângulo, da sanfona e da zabumba, como base do tradicional forró, durante o show, Adelmário Coelho, cantou músicas de Dominguinhos, com quem já dividiu o palco na gravação do seu primeiro DVD, Minha Vida, Meu Forró, e músicas que lembraram o Centenário do rei do baião, Luiz Gonzaga. Adelmario Coelho, também fez uma homenagem ao prefeito do município de São Desidério, Demir Barbosa,e entregou-lhe um chapéu de couro.

f-news-sab-06

Durante a festa, foram anunciadas as principais atrações da Festa da Paz 2013: Sexta-feira,20, Aviões do Forró e no sábado, 21, Jota Quest e Cláudia Leite.

A área da festa foi completamente ornamentada e dois palcos dão suporte ao evento. A atração local Gil Lima encerrou os festejos da noite de sábado.

Texto: Ascom/São Desidério
Fotos: Rodney Martins e Elisangela Rocha