Últimos preparativos para o São João do Sítio Grande/2013

01

Para promover cultura e lazer a secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio da prefeitura municipal realizará nos 14 a 16 de junho a 16ª edição do São João do Sitio Grande, localizada a 15 km da sede. Durante os três dias de festa, milhares de pessoas, muitas vindas da região e de outros estados como Tocantins, Goiás e Distrito Federal participam do evento que vai além de apresentação de quadrilhas e barracas com comidas e bebidas típicas da época.

02

A expectativa é receber uma média de 10 mil pessoas por noite. Uma grande estrutura está sendo montada para acolher os visitantes. A estrutura da festa conta com dois palcos, barracas de bebidas, coquetéis e petiscos, barracas exclusivas para comidas típicas, banheiros químicos, pontos de apoio estratégicos de segurança, saúde, vigilância sanitária.

03

As atrações animarão os presentes com muito forró, a partir das 21h. Na Sexta-feira, dia 14, Tagino Godim e 100 Parea. Sábado, 15, Chico Rei e Paraná, Ademário Coelho e Baião de dois. Domingo, 16, Orlan Pietro, Banda BR 020, Forró LPM. Bandas locais também participarão da festa que abre espaço para os artistas da terra, Gil Lima, Sanfoneiro Alcione, Sandro dos Teclados, a dupla Moisés e Danilo e Darley e Jotinha vencedores do festival Canta e Encanta/2011. E, como parte da programação haverá o tradicional casamento caipira com a apresentação do grupo de teatro os ‘Trakinus’.

04

A ornamentação especial realça o cenário típico do interior que se configura em aconchego para o participante. O evento contará com o policiamento de Polícia Militar, Civil e seguranças particulares. “Este ano a nossa expectativa é que participem do São João cerca de 30 mil pessoas nos três dias de festa. Estamos cuidando de cada detalhe priorizando a segurança do folião”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho.

Histórico – O São João sempre foi uma tradição valorizada no município. Em 1998 foi realizado pela primeira vez no distrito de Sítio Grande, antes era feito na sede, na antiga Praça do Mercado Municipal. O carisma do povo de Sítio, as características interioranas da comunidade e as belezas naturais garantiram ao local a continuidade da festa.

Mais informações:

Ascom da Prefeitura de São Desidério – (77) 3623-2145 / 9938-4742