19 produtores individuais e duas associações rurais habilitados no PAA assinam contrato com a Prefeitura de São Desidério para a venda de produtos

Desde a semana passada, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI) se desloca até as comunidades rurais para levar os contratos dos produtores rurais habilitados no processo de Chamada Pública do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para serem assinados.

Esse ano, 19 produtores individuais e duas associações inscritas foram habilitados. A equipe já visitou as localidades de Sucupira, Buriti Seco, Riacho Grande, Assentamento Vitória e Águas Claras.

O PAA consiste na compra dos diversos gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedorismo Familiar Rural, destinado a atender as demandas de órgãos vinculados à Prefeitura, a exemplo do Hospital, Instituto de Longa Permanência dos Idosos, das cestas básicas para o Programa Prato Cheio do CRAS, e outros.

No município de São Desidério o programa é executado na modalidade de compra institucional. “Estamos indo a campo levando os contratos para serem assinados pelos produtores, mas também alguns já estiveram na sede da SEAGRI para assinar. Essa é mais uma ação desenvolvida para fomentar o empreendedorismo no campo, pois esse já é o terceiro edital de chamada pública do PAA do nosso município e já mudou a vida de dezenas de famílias de produtores rurais”, disse a superintendente da SEAGRI, Isterffannye Oliveira.

Ascom SD
Fotos: Arquivo SEAGRI SD