40 produtores individuais, uma cooperativa e duas associações de São Desidério assinam contratos do PNAE e PAA

Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (Seagri), em parceria com a de Educação (Seduc), reuniu no Centro Cultural, agricultores e representantes de associações e cooperativas do município inscritos no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para assinatura dos contratos.

Ao todo, 40 produtores individuais, uma cooperativa e duas associações irão fornecer alimentos da Agricultura Familiar, como hortaliças, derivados de mandioca e cereais, que serão destinados para a alimentação escolar, e órgãos públicos, como o Hospital Municipal, abrigo dos idosos, Casa de Apoio e outros.
“Esses programas visam a segurança alimentar por meio de produtos orgânicos da Agricultura Familiar, e consequentemente contribuem para incrementar a renda das famílias”, explicou o secretário da Seagri, Filipe Gusmão.

Esta é a primeira vez que a agricultora Gerulina Lima da comunidade de Penedo, concorreu ao edital. “Eu aderi ao PNAE e vou fornecer hortaliças e a pêta. Estou muito confiante, pois essa é uma boa oportunidade para o pequeno produtor, contribuindo com a nossa renda”, relatou a agricultora.

Ascom SD