50 projetos são contemplados pela Lei Aldir Blanc em São Desidério

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) comunica que 49 projetos foram premiados contemplados no Inciso III e um projeto foi credenciado contemplado no Inciso II da Lei Aldir Blanc, nos editais municipal de Chamada Pública e Premiação “Culturando São Desidério” 2021.

No total foram 133 inscrições nas categorias propostas, após todo o processo legal do edital, foram habilitados 49 projetos para premiação e um para o credenciamento.

“São Desidério se empenhou e, apesar do tempo limitado, conseguiu se organizar para utilizar este saldo remanescente da Lei Aldir Blanc em prol dos trabalhadores da cultura, pois estamos atentos à necessidade dos trabalhadores deste setor que tem sido muito afetado neste período de pandemia”, revela o secretário da SECULT, Florentino Souza.

O processo de cadastro e inscrição também resultou em um mapeamento cultural do município, mostrando um número significativo de projetos inscritos e contemplados, sendo muitos deles para a zona rural. “Por meio deste trabalho conseguimos mapear grande parte dos fazedores de cultura do município, um instrumento que dará suporte às ações da Secretaria”, confirma Souza.

Ascom SD