A segunda edição da Feirinha Noturna ‘Luar do Cerrado’ em São Desidério demonstra força, fomenta a economia local e se consolida no município

Tendo por norte o tema ‘O Meio Ambiente também reflete nos saberes do nosso povo’, a Feirinha ‘Luar do Cerrado’ consolida o evento como um espaço de valorização da manifestação da arte e cultura de São Desidério e região. Realizada na noite de quarta-feira 07, na Praça Abelardo Alencar, a segunda edição da feira apresentou uma variedade de produtos artesanais, plantas, comidas e bebidas típicas.

A feira é organizada pela Prefeitura Municipal por meio da iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) com apoio das secretarias municipais de Agricultura, Assistência Social, Cultura e Infraestrutura.
“É a primeira vez que participo dessa feira, acho que São Desidério precisava de um espaço como este para conhecer trabalhos tão bonitos e tantos artesãos que temos em nosso município. A organização e os expositores estão de parabéns”, declarou a estudante Vitória Pereira.

A expositora Vanessa Lima avaliou positivamente o evento. “É a segunda vez que exponho meus produtos e a feira tem sido uma experiência bastante positiva para mim. As pessoas compareceram bastante, apreciam e compram os meus trabalhos e estou bastante entusiasmada”.

Outro sucesso da feira tem sido a participação das artesãs do Serviço de Fortalecimento de Vínculos Familiar do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Essas mulheres participam de oficinas e durante os encontros confeccionam bonecas de pano, chaveiros e peças em crochê e além desse trabalho produzido em grupo, o que aprendem se torna também uma fonte de renda extra”, explicou Marinalva Costa.

Os participantes prestigiaram ainda apresentações de Capoeira, participação da Cia de Teatro Trakinus e música ao vivo com as atrações Sanfona Improviso e Maura Silva e Banda. A organização, que manterá a princípio, a realização do evento uma vez por mês, também comemora o sucesso de mais uma edição. “Os expositores e a comunidade abraçaram essa proposta e essa segunda edição mostra que a feirinha noturna superou as nossas expectativas e já é sucesso”, avaliou o secretário da SEMATUR, Joacy Carvalho.

Texto e fotos: Ascom SD