Abertas as inscrições para oficinas de dança em São Desidério

Desenvolver oficinas de Dança, Fotografia, Música e Teatro é o objetivo do Projeto Encontr’arte idealizado pela Companhia de Teatro Trakinus e aprovado no Edital Calendário das Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). As oficinas tiveram início em novembro de 2017 e seguem até abril com o apoio cultural da prefeitura de São Desidério.

“O Encontr’arte é voltado para a produção criativa e fomento à cultura em nossa cidade, a ideia surgiu para incentivar os jovens a praticarem alguma atividade na área de arte, estamos muito felizes por conseguir a aprovação nesse edital”, comenta a coordenadora da Cia Trakinus, Daniela Pereira.

A primeira oficina realizada foi a de Teatro nos meses de novembro a dezembro com a atriz e arte-educadora Kléssia Rillen. Agora o projeto segue com a oficina de Dança, as inscrições estão abertas até dia 12 de janeiro e são realizadas na sede provisória da Biblioteca Municipal ao lado da Igreja Católica.

Em fevereiro os interessados pela oficina de Música devem ficar atentos para o período das inscrições que em breve será lançado. A última oficina será de Fotografia no mês de março a abril.

Texto: Jackeline Bispo