Ações diárias do Pró-Água garantem à população da zona rural de São Desidério o acesso a água de qualidade

 

O Programa de Melhoria de Sistemas de Abastecimento de Água em comunidades rurais (PRO-ÁGUA) desenvolvido pela prefeitura de São Desidério, a cada dia melhora a vida de muita gente com o trabalho realizado em várias localidades. Muitos sistemas completos foram construídos,  com abertura de poços, construção de bases em concreto para reservatórios, construção de casas de comando de bomba, e implantação da rede de distribuição para os domicílios  e agora o serviço se concentra em manutenções e melhorias destes sistemas, além do diálogo com os moradores sobre o uso correto e racionamento da água, afim de evitar o desperdício.

 

 

“Percebemos hoje o quanto este programa mudou a realidade das comunidades rurais no município com essa gestão. O olhar é diferenciado, atentando-se sempre as necessidades de cada localidade, levando uma água gratuita e de qualidade”, relatou o coordenador do Pró-Água, Cleriston Carvalho.

 

 

O coordenador do programa ressalta ainda que todas as atividades, a exemplo de limpeza de bomba, revisão de painel, troca de capacitor, substituição de caixa d`água, conserto de curto circuito na rede, e dentre outros, são serviços que a todo momento estão sendo realizados nos sistemas de abastecimentos.

 

 

Texto: Ascom/SD

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo