Aleitamento Materno é tema de encontro com grávidas e lactantes em São Desidério

O Mês de agosto foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde como símbolo da luta pelo incentivo à amamentação. Para celebrar a data, denominada Agosto Dourado, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Saúde realizou encontros com gestantes e lactantes assistidas nos postos e unidades de saúde de comunidades rurais e da sede, durante todo o mês.

Na manhã de hoje, quinta-feira, foi realizado mais um encontro, desta vez, no Centro de Saúde Florentino Augusto de Souza que contou com a participação de uma equipe multidisciplinar. “É um momento preparado com amor para levar conhecimento e orientação para as mães, além de fortalecer o pré-natal e mostrar a importância do aleitamento materno, ressaltando também as outras formas de estabelecer vínculos quando não é possível amamentar no peito”, frisa a enfermeira coordenadora do Centro, Sarah Peixoto.

Temas como a nutrição da gestante e do bebê, alimentação saudável, a importância da sucção para a musculatura, dentição e parte óssea, hábitos de higienização bucal e a saúde mental das mães foram apresentados. “Esse é um momento de esclarecimentos, estou no sétimo mês de gestação do primeiro filho e tinha dúvidas, ouvir outras mulheres que já são mães é muito bom, recebemos dicas valiosas e nos sentimos mais acolhidas”, comenta Brígida Rocha.

Ascom SD

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo